Terceira edição da gala Somos Cabo Verde vai homenagear temática “Emigração”

A terceira (III) edição da gala Somos Cabo Verde (SCV) 2017, que vai acontecer no dia 7 de Junho, sob o lema “Somos Cabo Verde – Somos Um Só” vai homenagear a temática “Emigração”.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, a organização escolheu o tema “Emigração”, por causa dos muitos cabo-verdianos que vivem na diáspora e que “sentem uma saudade imensa” da terra natal.

“Qual é o cabo-verdiano que não tem um familiar ou um amigo chegado a viver na diáspora e qual é o cabo-verdiano que se encontra longe e que não sente uma saudade imensa da sua terra?”, questiona-se na nota.

“O Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano é esse amor… essa união, porque ser cabo-verdiano é muito mais do que um nome no passaporte, é ser orgulhosamente de Barlavento a Sotavento… é sentir uma emoção dentro do coração cada vez que se escuta o nome de Cabo Verde, onde quer que estejamos”, anota.

Nesse sentido, a gala deste ano, que vai acontecer daqui a quatro meses, conta com um hino de promoção da iniciativa da artista Sara Tavares que “cedeu gentilmente” à organização a música “One Love”, para representar esta III Edição.

Por outro lado, a mesma fonte adianta que à semelhança do que aconteceu no ano passado, e pelo segundo ano consecutivo, já se pode candidatar ao prémio “Inovação e Empreendedorismo”, que se destina a jovens cabo-verdianos com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos.

Este prémio destina-se a jovens cabo-verdianos com idade compreendida entre os 18 e 40 anos, desde que estes apresentem projectos de criação ou expansão de empresas com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira, adequação ao mercado, caráter inovador e credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos seus promotores”.

“A candidatura é considerada jovem quando o promotor do projecto for detentor de 50% do capital da empresa, isoladamente, ou em conjunto com outro jovem”, explica a organização em comunicado.

As candidaturas decorrem até 7 de Abril e deverá ser entregue uma pequena apresentação da empresa ou da ideia, assim como o plano de negócios, caso houver, e enviados para o email: somoscaboverde@gmail.com.

“Não há restrições em termos de áreas, basta a candidatura ser jovem e empreendedora quer com áreas como social, agricultura, pesca, tecnologias, saúde, comércio, entre outras”, acrescentou.

Recorde-se que na edição passada “10 Ton”, “Geração B.Bright” e “Innovation LAB”, foram os 3 finalistas, sendo que a vencedora foi a Innovation LAB.

De acordo com a organização, nesta III edição o vencedor irá ganhar o valor de 100 mil escudos além, claro, do reconhecimento da atribuição do prémio.

Créditos – Inforpress

AF/ZS

Inforpress/Fim

 

Partilhe este artigo

Cody Eakin Youth Jersey