Os nossos Cabazes

0 Comments

   

O serviço do Banco de Apoio Alimentar e Vestuário (BAAV) é um serviço de apoio à comunidade, com o sentido de colmatar algumas lacunas na gestão familiar de cada pessoa. E porque cada família é uma família, seja de um sujeito ou mais que um, focamo-nos em aliviar a falta de alimentos e apoiamos também a nível de vestuário.

A nossa equipa constrói um cabaz de alimentos, que é entregue às famílias no final de cada mês. O BAAV, conta com o apoio da Junta de Freguesia de Camarate, Unhos e Apelação (JFCUA) para a recolha e transporte dos alimentos no Banco Alimentar (BA).

O BA é nosso parceiro desde 2007 e tem sido uma ajuda crucial no apoio alimentar às famílias. Actualmente, atendendo a este contexto de pandemia, a AMRT tem recebido um apoio extraordinário da Câmara Municipal de Lisboa, a nível de produtos alimentares, que são entregues quinzenalmente. Por sua vez, recebeu um apoio financeiro da Fundação Calouste Gulbenkian para a aquisição de produtos alimentares, apoio técnico e apoio a crianças e jovens.

O apoio recebido destas entidades tem sido fundamental para dar resposta ao acréscimo de pedidos de apoio recebidos, devido ao actual contexto de pandemia.

Com estes dois grandes parceiros na nossa retaguarda, temos conseguido cabazes mais consistentes e inevitavelmente mais recheados, e desta forma minimizar o impacto da pandemia nas famílias socioeconomicamente mais frágeis, a nível da alimentação.

Veja na galeria, o que, com o apoio dos nossos parceiros, temos conseguido construir e distribuir mensalmente a todas as famílias que ajudamos.

Leave a Comment

Your email address will not be published.