“Carta da Habitação” proposta das “Comunidades Inseridas nas Periferias”

São um grupo de religiosas e de religiosos, assim como de alguns leigos e leigas, fazendo parte da CJPE (Comissão Justiça, Paz e Ecologia) da CIRP (Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal), juntamente com a Obra Católica Portuguesa de Migrações, o Secretariado Diocesano de Lisboa da Pastoral d@s Cigan@s e outros grupos e pessoas solidárias, preocupad@s pela realidade social portuguesa desde a ótica dos mais pobres e vulneráveis.

Sobre o tema fulcral da Habitação. Pretendem divulgar a Carta da Habitação por todas as instituições, junto com diversas cidadãs e cidadãos, interessad@s nesta temática, que é um grande palco das injustiças e assimetrias que atravessam a sociedade portuguesa. Oferecem esta Carta como um modesto enquadramento da problemática e de proposta de organização para um trabalho na superação desta exclusão social.

Os trabalhos “periféricos” sentem-se especialmente afetados por esta dura realidade de falta de habitação ou de habitação precária, junto com outros fenómenos sociais de exclusão que a integram e a multiplicam.

Aqui fica o link se desejar(em) subscrever a Carta da Habitação, deixar comentários ou contatos para posteriores iniciativas ligadas ao tema da Habitação: https://forms.gle/nK7sifEpqZX5GmEM7

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionadas

Notícias mais lidas

Habitações Municipais – Candidaturas

Constituição da República Portuguesa – CRP – Artigo 65. Decreto de Aprovação da Constituição  (Habitação e urbanismo) Diário da República n.º 86/1976, Série I de