Dia Internacional das Pessoas Ciganas – 8 Abril

Dia Internacional das Pessoas Ciganas, celebrado a 8 de abril, é a ocasião para reconhecer e valorizar a herança cultural e histórica da comunidade cigana e promover a inclusão de jovens da etnia cigana. De norte a sul, este dia é uma oportunidade para fortalecer os valores da inclusão, do respeito mútuo e da igualdade entre todos os indivíduos.

Neste sentido, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), tendo em conta as suas atribuições e compromissos no âmbito do II Plano Nacional para a Juventude, organiza um conjunto de iniciativas para assinalar esta data, pelo que o IPDJ, através do Centro de Juventude de Lisboa, convida a assistir à apresentação da versão portuguesa da «Recomendação CM/Rec(2023)4 – Participação Juvenil Cigana» e do respetivo Memorando Explicativo CM(2023)13-addfinal, da responsabilidade do Comité de Ministros do Conselho da Europa, a ter lugar, online, no dia 8 de abril, a partir das 10h30, na plataforma Teams.

Esta é uma ocasião para o reconhecimento da cultura, língua e história do povo cigano, para a qual contamos com a sua presença.

Link de acesso ao webinar: https://shre.ink/Webinar-Apresentacao-CM-Rec-2023-4

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionadas

Notícias mais lidas

Habitações Municipais – Candidaturas

Constituição da República Portuguesa – CRP – Artigo 65. Decreto de Aprovação da Constituição  (Habitação e urbanismo) Diário da República n.º 86/1976, Série I de