Projeto DiverCities 

A cooperativa RPCI – Rede Portuguesa das Cidades Interculturais participa desde finais de 2022 no projeto DiverCities (European Cities for Diversity & Participation, financiado pela Comissão Europeia CERV-2022-Citizens-CIV).

O pretende promover abordagens “de cima para baixo” que favoreçam a participação cidadã na elaboração de políticas de interculturalidade das cidades europeias, tendo começado em Novembro de 2022 e terminando em Junho de 2024. Os seu objetivos são potenciar comunidades de práticas entre cidades, promover processos participativos nas 8 cidades parceiras e a partilha de conhecimentos bem como a sensibilização pública para a Interculturalidade e Diversidade.

A cidade de Loures faz parte desta rede,  no âmbito deste projeto realizaram-me na Apelação as seguintes atividades:

  1. Assembleias ComunitáriasCom reuniões de trabalho e de preparação, divulgação dos objetivos e atividades propostas. Nas assembleias, foi proposto um maior envolvimento da comunidade e também a contribuição para a recolha de dados sobre habitação.
  2. Ações de sensibilizaçãoforam apresentadas várias propostas, tendo sido selecionado a requalificação do jardim (trabalho e reuniões de preparação, divulgação, organização, etc), estiveram presentes cerca de 50 pessoas nas diversas reuniões e atividades sendo que cerca de 55% eram mulheres.
  3. Preparação e execução dos trabalhos de recuperação do Jardim da Paz
  4. Fotos das atividades (assembleia comunitária, Inauguraçãoo do jardim e grupo de batucadeiras Raizes dAdrica que atuou na inauguração do jardim).

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionadas

Notícias mais lidas

Projeto DiverCities 

A cooperativa RPCI – Rede Portuguesa das Cidades Interculturais participa desde finais de 2022 no projeto DiverCities (European Cities for Diversity & Participation, financiado pela

Habitações Municipais – Candidaturas

Constituição da República Portuguesa – CRP – Artigo 65. Decreto de Aprovação da Constituição  (Habitação e urbanismo) Diário da República n.º 86/1976, Série I de