Educação para a Saúde» do Programa «Cuida-te

Abertas candidaturas para as «Unidades Móveis» e «Educação para a Saúde» do Programa «Cuida-te +» até 28 de fevereiro

Informar e sensibilizar sobre saúde juvenil e promover as áreas de intervenção do «Cuida-te +» através de métodos ativos de expressão.

Programa Cuida-te +, da responsabilidade do IPDJ tem abertas candidaturas, a nível nacional, a entidades para operacionalização dos dispositivos 1.1 «Unidades Móveis» e 2.2 «Educação para a Saúde». O período de implementação das medidas é de 3 de abril a 31 de dezembro de 2023.

  • o dispositivo 1.1 «Unidades Móveis» é um serviço de proximidade dirigido a jovens dos 12 aos 25 anos, tendo por base a mobilidade de carrinhas devidamente equipadas, com uma equipa técnica especializada na área da saúde juvenil, que se desloca para ações de promoção de conhecimento e informação a jovens;
  • o dispositivo 2.2 «Educação para a Saúde» oferece a possibilidade de, através de diversos métodos ativos de expressão (como o teatro, expressão plástica, música, desporto e dança), promover a saúde e o bem-estar dos/das jovens, nas áreas de intervenção do programa.

Assim, no âmbito da Portaria 258/2019 de 19 de agosto que cria e regulamenta o Programa Cuida-te +, podem candidatar-se entidades que se incluam numa das seguintes categorias:

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionadas

Notícias mais lidas

EXPOSIÇÃO LUGARES DE (IM)PERMANÊNCIA

Esta iniciativa convida artistas e criativos a “habitar” os bairros periféricos de Lisboa: o resultado é uma investigação/exposição sobre a imigração e gentrificação na cidade, que pode agora ser visitada