Linguística Cabo-verdiana e Portuguesa

Mestrado em  Linguística Cabo-verdiana e Portuguesa

Pretende-se, em primeiro lugar, colmatar um défice, entre os profissionais cabo-verdianos, na formação sólida e atualizada em linguística moderna, particularmente, nas áreas de linguística de contacto, crioulística, sociolinguística, linguística descritiva, aplicada e psicolinguística, com o objetivo de melhorar o ensino de línguas no país, promovendo a educação para a diversidade linguística, conhecimento explícito da língua materna e bilinguismo pleno dos cabo-verdianos combatendo, também, o preconceito linguístico.

Também tem como objetivo incentivar o uso eficiente dos recursos tecnológicos aplicáveis ao ensino e a aprendizagem da língua portuguesa e cabo-verdiana. Vai ainda, para além do ensino, possibilitar o desenvolvimento de competências linguísticas para o exercício de outras atividades intelectuais ou profissionais que requeiram o uso do português e cabo-verdiano.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionadas

Notícias mais lidas

Habitações Municipais – Candidaturas

Constituição da República Portuguesa – CRP – Artigo 65. Decreto de Aprovação da Constituição  (Habitação e urbanismo) Diário da República n.º 86/1976, Série I de