Realizados

– “Vamos Utopiar” – Sai do Bairro
– Programa Escolhas – “Sai do Bairro Cá Dentro”
– Formação para a Inclusão
– Formação Modulares Certificadas
– Projeto de Empreendedorismo Imigrante (PEI)
– Vozes da Diáspora
– Hortas Urbanas

ATUAIS

– Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
– Rede de Apoio ao Consumidor Endividado (RACE)
– Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante (PAAI)
– AMRT Ubuntu Basket (AUB)
– Despertar Consciências

Gabinete de Inserção Profissional (GIP)

Após o encerramento do projeto anterior, em Agosto de 2016, o novo projeto do Gabinete de Inserção Profissional (GIP) Desafiar o Futuro da AMRT teve início a 16 de Dezembro de 2015. Á semelhança do projeto anterior foram realizados vários acompanhamentos ao longo do ano de 2018, a nível de realização de currículo, procura de emprego, resposta a anúncios e encaminhamento para formações.
De uma forma geral, verificou-se um aumento na procura de apoio para emprego, e por conseguinte um aumento a nível de candidatos colocados em ofertas de emprego. A receção de ofertas de emprego por parte de empresas também aumentou significativamente, tendo em conta as novas parcerias estabelecidas com o GIP.
A promoção de competências nos utentes continua a ser uma das prioridades do GIP, no sentido de uma maior proatividade na procura ativa de emprego. No âmbito do GIP ainda realizaram-se ações direcionadas à população desempregada, com o objetivo de capacitá-los com ferramentas úteis para uma procura de emprego eficaz.

Sai do Bairro cá dentro do Programa Escolhas

Trata-se de projecto local e nacional que tem o apoio do ACIME e financiamento do Ministrério do Trabalho e da Segurança Social e do Ministério da Educação e Ciência.
O projecto Sai do Bairro Cá Dentro envolve diferentes parceiros, a Câmara Municipal de Loures, a Junta de Freguesia de Unhos e o Agrupamentos de Escolas Catujal/Unhos. Este projecto é dirigirido aos jovens entre os 6 anos e 24 anos e seus familiares.

Ele visa fomentar a ocupação de tempos livres, promoção de igualidade de informação e direitos, garantir melhor desempenho escolar, combater o absentismo escolar, capacitá-los com novas competências e ajudar no reconhecimento de cada vez mais se quer um mundo intercultural e que isso torna-nos consciencialização. Destaca-se ainda o espaço Cid@net (Centro de Inclusão Digital) onde se promove junto dos jovens a inclusão digital através de acções lúdico-pedagógicas especificas de âmbito formativo em tecnologias de informação e comunicação.

Visite o Projecto
http://saidobairro.programaescolhas.pt/
http://www.youtube.com/saidobairrocadentro