Projeto Fénix

Objetivo geral  é o de apoiar a criação comissões de moradores ou outras formas de organização, nos diferentes bairros, para envolver a comunidade na procura de soluções para problemas do bairro.

A AMRT, desde 1993, vem trabalhando para melhorar as condições de vida no bairro a nível de saneamento básico e acesso à água, alcatroamento da estrada, educação e formação, apoio alimentar, regularização documental e habitação. Apesar de muito ter sido feito é imprescindível continuar a trabalhar e capacitar e envolver a comunidade no mesmo.

A nível habitacional, apesar dos esforços para definir-se uma estratégia para o realojamento, ao fim de 27 anos ainda não há uma solução concreta, nem para o alcatroamento das estradas de acesso ao bairro.

As comissões de moradores serão um mecanismo para um trabalho conjunto na definição de estratégias habitacionais, em articulação com os proprietários dos terrenos e poder local e de apoio à comunidade na resolução de problemas e supressão de algumas necessidades.

Projeto decorre de janeiro outubro de 2022

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionadas

Notícias mais lidas