Une Histoire Bizarre | Associação Juvenil Ponte

Depois do sucesso da primeira edição, em que 15 pessoas migrantes e refugiadas de 10 países apresentaram um peça de teatro original, falada em 8 línguas e vista por mais de 1400 pessoas em Sintra, Lisboa, Cascais e Oeiras, a equipa de Une Histoire Bizarre e a Associação Juvenil Ponte está neste momento a preparar a segunda edição do projecto. 

Este projecto nunca teria sido possível sem a colaboração e apoio de todas as ONGs parceiras e que foram divulgando o projecto junto dos seus. Mais uma vez, aqui fica o nosso eterno agradecimento.

O balanço da primeira edição foi manifestamente positivo, tanto para os participantes como para o público, como pode ser lido no portefólio do projecto em anexo e consultado em www.unehistoirebizarre.pt  

Depois de um ano e meio de aplicação do projecto, não temos dúvidas que este tipo de projectos artísticos são de basilar importância nos processos de inclusão e integração das pessoas refugiadas em Portugal. A atual situação do Afeganistão e da Ucrânia e a chegada de novas pessoas refugiadas e migrantes a Portugal, torna este projecto ainda mais urgente e necessário.

A ideia será integrar novas pessoas migrantes e refugiadas, e manter um espaço semanal de liberdade criativa e de expressão corporal, vocal e teatral, contando novas histórias, explorando novas culturas e fomentando a aprendizagem informal da língua portuguesa, à semelhança do que foi realizado nesta primeira edição A estreia está prevista para novembro de 2023.

Os ensaios irão começar no dia 5 de Outubro de 2022 e irão decorrer todas as quartas-feiras às 18:30h no Auditório Santa Joana, em Alvalade. 

A ideia será no primeiro ensaio de 5 de outubro já ter um novo grupo de pessoas. Relembramos que não temos qualquer limite de género, nacionalidade, religião ou idade. Estamos neste momento a divulgar o início de inscrições de pessoas migrantes e refugiadas para esta nova edição e contamos de novo com a vossa ajuda para fazer chegar o projecto a todas as pessoas migrantes e refugiadas com quem trabalham.

Assim sendo pedimos que divulgassem os seguintes materiais junto dos vossos meios e pessoas que apoiam.

  • Flyers de divulgação do projeto em 5 línguas (Português. Inglês, Árabe, Farsi e Ucraniano) – Nesta pasta
  • Publicações para as redes sociais também nas 5 línguas acima mencionadas – Nesta pasta

A inscrição das pessoas interessadas poderá ser feita através do site do projecto (unehistoirebizarre.pt) ou do envio de um email para nós (unehistoirebizarre@gmail.com). Caso sintam que faz sentido, poderemos também ir pessoalmente à vossa associação apresentar o projecto às pessoas ao vosso cuidado.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionadas

Notícias mais lidas